segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Só uma opinião.

Imagem: Google

Ando com muita preguiça de escrever. Inicialmente eu pensava que era porque ainda estou de férias, longe do trabalho e contaminada pelo clima de carnaval que anda tomando conta de Recife. 
Mas não é nada disso. O ano apenas está começando mas as notícias parecem muito velhas. Não parecem notícias de ano novo. Estão mais para reedições de velhas manchetes.

No Brasil, a notícia de maior repercussão na mídia na terceira semana do ano, foi o caso de violência sexual no programa da Globo BBB12, envolvendo o modelo-brother Daniel Echaniz e a sister-estudante Monique Amin. Como sempre acontece o programa promove uma festa, entope @s participantes de bebida alcoólica e aguarda o que a produção deve considerar 'os melhores momentos', que são transmitidos ao vivo em pay-per-view e editados para mostrar no dia seguinte. 
Na festa do sábado, tais momentos viraram caso de polícia. Já durante a madrugada do domingo (15/01) internautas exigiam a expulsão de Daniel e durante todo o dia esteve entre os assuntos mais comentados no twitter acompanhado da hashtag #Danielexpulso. No facebook e nos blogs também foi o assunto mais comentado. 

Marcha das Vadias - Recife
(Foto: acervo pessoal)
Daniel foi expulso do programa mas antes e depois disso todo tipo de baixaria circulou na internet e na imprensa. Uma mistura de machismo, racismo e misoginia deram o tom, reafirmando velhas facetas e ressuscitando ditados infames. Mas as feministas não deixaram por menos e enfrentaram tudo com maestria escrevendo sem parar, organizando atos de protesto e também exigindo a responsabilização da TV Globo
Na minha opinião houve sim, estupro no programa BBB12. A sister, que estava completamente desacordada pelo efeito do álcool ingerido, negou que houve violência sexual. Respeito o que ela diz. Sou solidária. Imagino a pressão que ela está sofrendo ali naquele serpentário chamado Projac. Mas isso é só uma opinião. O que vai acontecer, não sabemos. Aguardemos, pois. 

Leia também:
Polêmica do 'BBB' se espalha pela imprensa internacional
Em caso de dúvida, não estupre.
Biscate Social Club.
Operação Abafa lembra piores momentos da Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário